Publicidade
Publicidade
Araguaína, 01 de setembro de 2014
Inclusão do Tocantins no "Horário de Verão" é irreversível neste ano
Fonte: AF Notícias - Da Redação - 16/10/12 17h42
Divulgação
Em nota oficial enviada à imprensa tocantinense, o Deputado Federal César Halum (PSD) afirmou que, em 2008, quando o Ministério de Minas e Energia retirou o Tocantins do “Horário de Verão” foi devido ao fato que durante os anos em que vigorava no Estado, nunca conseguimos atingir 1% de economia de energia elétrica. “Não obstante, há que de se considerar os custos para a população atingida anualmente e o sofrimento a ela imposto”, disse.

Segundo o Secretário Nacional de Energia Elétrica, Ildo Wilson Grüdtner, o Ministério das Minas e Energia não tinha a intenção de incluir o Tocantins no “Horário de Verão”, mas atendeu uma solicitação do Governo do Estado e adiantou que é impossível suspender essa medida para o ano de 2012, pois o novo horário se inicia na próxima semana e seria necessário mais tempo para reorganizar aeroportos, portos, agências bancárias e etc.

Segundo Hallum, ficou acertado com o Secretário, que o Ministério de Minas e Energia fará uma aferição especifica do Tocantins, sobre a economia de energia neste ano, para discutir a referida ação para o ano de 2013.

Conforme a nota oficial, o deputado afirma que trabalhará “junto à bancada federal, as instituições do Tocantins e o próprio Governo do Estado na construção de um entendimento uniforme e que atenda a grande maioria do povo tocantinense”.
 

COMENTÁRIOS

 Nome:
 E-mail:
 Texto: Ainda restam caracteres a serem digitados.
Comentários (4)
  • Terezinha Carreiro Pires | 17/03/13 14h50 | Usuário identificado pelo IP 201.2.90.213.

    Todo tocantinense tem obrigação de protestar contra essa tirania; enquanto nós trabalhadores corrremos o risco de morte para levantarmos 4 da manhã para ir trablhar, governadores e deputados ficam na sua cama no bem bom.

  • ANAMARIA | 18/10/12 16h30 | Usuário identificado pelo IP 200.96.150.207.

    NA MINHA OPINIÃO ACHO QUE TODOS OS TOCANTINENSES DEVERIAM PROTESTAR, SEJAM ATRAVÉS DA REDES SOCIAIS, SEJA ATRAVÉS DE QUALQUER FORMA DE MANIFESTAÇÃO, MAS DEVESMOS PROTESTAR, O ESTADO QUE EXPORTA TODA A ENERGIA QUE PRODUZ,SERÁ REALMENTE NECESSÁRIO QUE ENTRE NO HORÁRIO DE VERÃO? APOIO TOTALMENT E SUA IDÉIA JOAO MARIO SOU TOTALMENTE A FAVOR DO BOICOTE, BOICOTE, BOICOTE AO HORÁRIO DE VERÃO NO TO.

  • Evanei Nogueira | 17/10/12 11h25 | Usuário identificado pelo IP 200.138.149.18.

    O que mais impressiona é o acatamento de uma solicitação desta natureza pelo governo federal, não se pode levar a sério as decisões de um governador que está esclerosado e caducando a cada dia.As instituições do estado e os organismo devem ficar em alerta.

  • João Mario | 16/10/12 21h50 | Usuário identificado pelo IP 177.3.192.254.

    Temos que promover um boicote ao horário de verão no Tocantins, não podemos aceitar as condições impostas por esse ditador, isso é só o começo, pode apostar que ele vai aprontar todas, agora que ele está caduco. Os sindicatos tem a responsabilidade de convocar os associados para protestar contra essas ações truculentas e desastrosas.

Newsletter
Preencha o campo abaixo com um e-mail válido e receba as notícias do AF Notícias: